Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lavandaria

por Jorge Fiel

Lavandaria

por Jorge Fiel

Sex | 24.07.09

Uma primeira análise ao súbito crescimento das mulheres determinado pelo abuso das plataformas

Jorge Fiel

De repente, as mulheres portuguesas ficaram mais altas e com um andar diferente. Temos de olhar para o chão, ou melhor para os pés delas, para encontrarmos a explicação deste crescimento súbito.

A moda, de mão dada com a urgente necessidade da indústria de calçado de vender mais sapatos, é a responsável por este fenómeno que está em cartaz pelo menos desde a Primavera.

O uso de plataformas para camuflar eventuais e irresolúveis problemas de crescimento, não é novo (nos anos 70, o calçado de plataforma esteve in ao mesmo tempo que as calças à boca de sino) nem é exclusivo das mulheres: o marido da Carla Bruni e o incorrigível Berlusconi abusam deste recurso.

Não tenho opinião formada e definitiva sobre esta moda. Patrioticamente sinto-me tentado a aplaudir, porque o uso predominante de cortiça como matéria prima da plataformas só pode ser bom para a única indústria em que somos destacadamente lideres mundiais.

Mas ainda não conseguir perceber se acho sexy o andar imposto pelas plataformas, que - por razões de equilíbrio que carecem de um estudo mais aprofundado e com contornos científicos que não fazem parte da minha bagagem -, é claramente diferente do induzido pelo bom e velho salto alto tipo agulha.

Estamos, por isso, na presença de um assunto para aprofundadas e posteriores discussões.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.