Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lavandaria

por Jorge Fiel

Lavandaria

por Jorge Fiel

Qui | 23.04.09

A idade é um lugar estranho

Jorge Fiel

Annabella Sciorra

 

Detesto funerais. É por isso que sou apenas um fã moderado dos «Sete palmos abaixo de terra». A excepção é o «Funeral» (1996), o filme de Abel Ferrara  que me apresentou Annabella Sciorra *, por quem me apaixonei à primeira vista.

 

Acho que todos devemos ter um pequeno lugar reservado no nosso coração para uma paixão platónica por uma artista de cinema.
Annabella substituiu Debra Winger, que me pôs a cabeça a andar à roda em «Laços de Ternura» (1983) – chorei no fim, quando ela morreu – e o seu reinado no topo do meu top pessoal durou oito anos, até me aparecer pela frente Scarlett Johansson no «O amor é um lugar estranho» (2003).

 

Pensando bem nesta evolução, há motivos para eu ficar preocupado. Primeiro elas estão a ficar cada vez mais novas. Quando me apaixonei pela Debra ela tinha 28 anos e eu 27; no caso da Anabella, ela tinha 32 e eu 40.

 

Com a Scarlett o assunto já roça a pedofilia, pois a nossa relação (unilateral) iniciou-se comigo nos 47 anos e ela nos 19!

 

Acresce a mudança de tipo do objecto da paixão, que evoluiu da morena queridinha e terna (a quem apetece fazer festinhas e estar com ela de mão dada no cinema), para a loura boazona que nos fala directamente à braguilha. A idade é um lugar estranho.

 

* Mais recentemente, ela faz de Gloria, a namorada de Tony, nos Sopranos

10 comentários

Comentar post