Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lavandaria

por Jorge Fiel

Lavandaria

por Jorge Fiel

Sab | 04.04.09

Devemos fugir das más companhias

Jorge Fiel

Botero já tinha percebido que a obesidade é contagiosa

Dois cientistas da Faculdade de Medicina de Harvard provaram que os nossos pais tinham razão quando nos queriam afastar das más companhias.

Num estudo publicado no British Medical Journal, e que teve como base a análise do comportamento de 5 000 pessoas, ao longo de 20 anos, os cientistas norte-americanos concluíram que a felicidade é um fenómeno contagioso.

Ou seja, não são só a tuberculose e a Sida que são contagiosas.

Se o nosso grupo de amigos é constituído por assaltantes de bancos, não nos podemos espantar, se mais dia menos dia, estamos integrados como membros de pleno direito do gangue das perucas - ou nos Conselhos de Administração do BPN ou do Banco Privado.

Se acompanhamos um grupo gay nas suas loucas aventuras nocturnos, não nos podemos queixar se dermos em rotos, com um posto numa embaixada ou a desenhar uma colecção de roupa para passar na Moda Lisboa ou no Portugal Fashion.

Se almoçamos diariamente com o Nicolau Breyner e jantarmos com o Fernando Mendes o mais certo é que antes do final do ano, quando nos pesarmos, a seta da balança estabiliza num número de três dígitos.

É por essas e por outras que devemos fugir das más companhias.

2 comentários

Comentar post