Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lavandaria

por Jorge Fiel

Lavandaria

por Jorge Fiel

Seg | 29.12.08

Liberdade para os reservatórios de autoclismo aprisionados no Guantanamo das paredes!

Jorge Fiel

 

O autoclismo a verter é uma verdadeira dor de cabeça, de consequências gravosas para a economia doméstica e o equilíbrio ecológico do planeta.

Não há bela sem senão, e o grande senão do autoclismo é que, de vez em quando, desregula-se e começa a verter, obrigando-nos a chamar um canalizador e a entrar em despesas.

Apesar de saber que corro o sério risco de ser apelidado de reaccionário, declaro aqui ter muitas saudades do tempo em que os reservatórios e o essencial do mecanismo do autoclismo estavam à vista de todos e as suas entranhas eram acessíveis aos leigos.

Sou completamente desprovido de jeito de mãos. Mudar uma lâmpada e um pneu são os limites da minha competência nestas questões. Mas mesmo assim, lembro-me perfeitamente do tempo em que era auto-suficiente em matéria de autoclismo.

Quando o mecanismo começava a verter, lá ia eu, muito lampeiro, abrir a tampa do reservatório e com estas mãozinhas resolvia o assunto, ajustando a bóia. Além de económico, este dar um jeito ao sifão enchia-me de orgulho, pois tinha acabado de desempenhar com sucesso uma das tarefas domésticas que consta da lista de atribuições do homem da casa.

Agora que o reservatório foi aprisionado no interior das paredes, parte da minha masculinidade está ameaçada e não tenho outra solução senão recorrer ao outsourcing para solucionar a questão do autoclismo que verte.

É por essas e por outras que defendo o aprofundamento do movimento de ruptura iniciado nos anos 70 pela dupla Renzo Piano/Richard Rogers com a construção do Centre Georges Pompidou. E reivindico que o autoclismo e as outras canalizações sejam libertadas do interior das paredes e externalizadas, em nome do fácil acesso às condutas em que assenta parte essencial da felicidade dos nossos lares.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.