Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lavandaria

por Jorge Fiel

Lavandaria

por Jorge Fiel

Dom | 23.11.08

Pedófilos castrados e um descarrilamento

Jorge Fiel

 

O pioneirismo polaco não se esgota na obrigatoriedade dos carros andarem com os faróis acesos durante o dia.

Apesar do regime de Varsóvia não ter sido abalado por qualquer episódio trágico-cómico da dimensão do inenarrável Processo Casa Pia, o enérgico primeiro ministro Donald Tusk (1) enviou para o parlamento polaco uma lei que, a ser aprovada, submeterá a uma impiedosa castração química todos os pedófilos condenados.

Tusk optou por esta medida radical e pioneira (2) após ter sido tornado público o caso de incesto cometido por um homem de 45 anos, de Grodzisk, que abusou sexualmente da filha, de uma forma continuada, ao ponto de produzir dois filhos/netos.

A esmagadora maioria dos polacos (79%) apoia a iniciativa de Tusk. Os belgas e os austríacos devem andar roídos de inveja…

Se Tusk e o piloto de Fórmula 1 Robert Kubica (que subiu ao lugar mais alto do pódio no Grande Prémio do Canadá) enchem de orgulho o peito dos polacos, o mesmo não se poderá dizer a propósito do Euro 2012, em futebol, que era suposto ser uma organização conjunta da Polónia e Ucrânia.

Kiev parece estar prestes a ficar fora da corrida e Varsóvia não anda muito longe. A presença do FC Porto na Champions deixou de ser a principal fonte de dores de cabeça de Michel Platini, quando vários dirigentes da federação polaca de futebol enfrentam sérias acusações de corrupção – e a honestidade de Michal Borowski, o homem forte que dirige a construção do novo Estádio Nacional, está a ser submetida a um rigoroso escrutínio.

Mas não é só no futebol que o vento não está a soprar de feição para os lados da Polónia.

Hanna Gronkiewicz, a presidente da Câmara de Varsóvia, já anunciou, urbi et orbi, que a segunda linha de metro da capital não estará operacional em 2012, a tempo do Euro. Motivo: a proposta mais baixa apresentada para esta empreitada era o dobro dos dois biliões de zlotys (cerca de 660 milhões de euros) que eram a base do concurso público (3) 

Ainda no capítulo dos transportes, o frágil ego dos polacos sofreu um rude golpe com o descarrilamento do comboio que fazia a viagem inaugural da linha Varsóvia-Lodz, que tinha sido apresentada como uma obra prima da engenharia polaca.

(continua)

……………….

(1)  O cavalheiro com aspecto e ideias razoáveis que substituiu o bolorento e pândego irmão gémeo do Presidente da República, com inegável vantagem para a democracia polaca e para a imagem que o pais projecta no Mundo.

 

(2)  A Polónia será o primeiro país do Mundo a tornar obrigatória a castração química dos pedófilos. Na Inglaterra, Dinamarca, Suíça, Suécia, Alemanha e oito estados dos EUA a castração química de pedófilos condenados pode ser aplicada a solicitação dos próprios.

 

(3)  Ora aqui está uma bela oportunidade para os empreiteiros portugueses com experiência neste tipo de obra!

 

10 comentários

Comentar post