Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lavandaria

por Jorge Fiel

Lavandaria

por Jorge Fiel

Qui | 21.08.08

Abaixo a moeda de dois euros!

Jorge Fiel

Acho muito traiçoeiras as moedas de dois euros. Sou, por isso, favorável a qualquer petição tendente a que sejam retiradas de circulação.

Já reparei que quando pago uma pequena despesa com uma moeda de dois euros há uma enorme probabilidade de receber o troco de um euro.

Se não estiver atento e vigilante, usando em simultâneo a manha da raposa, a astúcia da coiote e a leveza da gazela, o mais certo é sair prejudicado em um euro. E euro a euro lá se vai enchendo o papo dos espertalhaços.

A  moeda de dois euros, não acrescenta nada à felicidade dos nossos porta-moedas e é vilmente usada por desonestos dadores profissionais de troco.

Comentando o panorama fiduciário actual da zona euro, preconizo ainda que sigamos o exemplo finlandês e eliminemos as moedas de um e dois cêntimos.

Sou contra a proposta italiana de introduzir uma nota de um euro. O argumento de que uma nota inspira mais respeito do que uma moeda é fraco quando se compara o abismo que separa a esperança média de vida de uma nota e de uma moeda.

Foi precisamente por terem feito essas contas que os norte-americanos estão a substituir por moedas as tradicionais notas verdes de um dólar.

Por fim, ponho duas perguntas à consideração de todos os distintos e preclaros (apesar de escassos) frequentadores desta lavandaria:.

1.     Não vos parece que o facto de a nota de 20 euros ser a mais dispensada pela rede de ATM pressiona a inflação?

 

2.     Não seria preferivel que a nota de dez euros fosse a preferida dos multibancos?

 

 

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Sindicato

    22.08.08

    Para o "Sindicato"

    Como Sindicato és um bocado duvidoso.

    Sugiro-te outros nicks para utilizares sem teres necessidade de utilizar o meu: PREC, CGTP, Carvalhas, PCP...
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.