Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lavandaria

por Jorge Fiel

Lavandaria

por Jorge Fiel

Sab | 12.01.08

As minhas contribuições para um Mundo perfeito Parte I emprego e desemprego

Jorge Fiel

 

A minha vida ociosa tem sido mãe para alguns pensamentos, como muito oportunamente me avisou o preclaro Pedro Barbosa Pinto, distinto frequentador desta lavandaria.

 

Como não tenho segredos para as minhas amigos e amigos, início hoje a partilha e socialização de todos os pensamentos de carácter filosófico que vão germinando na minha pobre e desocupada cabeça durante este período em que apesar de continuar a ser depositado no banco, ao fim do mês, o meu gordo salário, estou dispensado do «dever de assiduidade» ao Expresso.

 

De certo, os ilustres membros desta lavandaria não se espantarão se a primeira reflexão, digamos o primeiro momento filosófico visando contribuir para um Mundo perfeito, estiver relacionado com a magna e candente questão do emprego e desemprego.

 

O Mundo está dividido em duas partes: os empregados e os desempregados.

 

O Mundo está ainda dividido em duas outras partes: as pessoas que gostam de trabalhar e os calaceiros com ódio ao trabalho.

 

Muito infelizmente estas partes não são coincidentes.

 

Há gente empregada que odeia trabalhar.

 

Há gente no desemprego que ama trabalhar.

 

O mundo perfeito será aquele em que estas partes sejam coincidentes.

 

Em que os que não gostam de trabalhar e estão a ocupar indevidamente um posto de trabalho sejam enviados para o desemprego, dando a vaga aos que estão desempregados e são viciados em trabalho.

 

A função do Estado é dar o seu melhor no ajustamento entre estas partes, em ordem a proporcionar a felicidade aos seus cidadãos.

 

31 comentários

Comentar post