Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Lavandaria

por Jorge Fiel

Lavandaria

por Jorge Fiel

Sab | 15.10.11

Jornalismo tornou obsoleta a espionagem?

Jorge Fiel

 

O Oscar Wilde - que tinha com toda a certeza muitos defeitos, mas ninguém de boa fé poderá negar as suas fina esperteza e aguçada argúcia - escreveu que o jornalismo estava a tornar obsoleta a espionagem. Esta citação vale o que vale, ou seja que fique desde já claro que nada me move contra o Jorge Silva Carvalho, que aparenta ser uma pessoa educadíssima e muito aprumada, nem contra os outros espiões e restante rapaziada da Loja Mozart, do Grande Oriente Lusitano.

O Oscar estava cheio de razão. Quem precisa de espiões se os jornalistas, além de cada vez mais abelhudos (às vezes até irrita!) não fazem segredo de nada para ninguém?

Com jornalista, não tenho segredos para vocês e por isso informo que nesta minha condição transitória de homem em S.Petersburgo, estou domiciliado no Grand Hotel Emerald, no 18 da Suvorovsky Prospect, uma perpendicular com a Nevsky Prospect, que é a principal artéria desta cidade, uma espécie de combinação entre a portuense avenida da Boavista (em particular na sua extensão) e lisboeta avenida da Liberdade (em particular pela sua largura, animação e qualidade do comércio), numa versão em plano – e revista e melhorada, ao ponto de ser considerada a mais famosa da Rússia