Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Lavandaria

por Jorge Fiel

Lavandaria

por Jorge Fiel

Sab | 15.10.11

Eu a minha flora intestinal gostamos de kefir de cabra

Jorge Fiel

 

Empanturrei-me ao pequeno almoço (a foto que abre este post é da sala em que ele é servido) com kefir de leite de cabra, uma espécie de iogurte de origem caucasiana, de que quer eu quer a minha flora intestinal gostamos muito. O kefir pode ser consumido a solo, como aconteceu hoje comigo, ou misturado com fruta, uma variante que também aprecio muito e vai ser a minha escolha para amanhã.

Satisfaz-me bastante o pequeno almoço bufett nos hotéis, principalmente se acordamos bem dormidos e se fomos frugais no jantar da véspera. Dito por outras palavras, hoje verificava-se um alinhamento de estrelas favorável a que o meu pequeno almoço corresse lindamente – o que aconteceu, tanto mais que tomei com frieza e serenidade as opções correctas, ou seja cortar o jejum com um sumo de tomate (resisti à tentação de lhe adicionar duas gotas de tabasco que estava ali mesmo à mão de semear), continuando depois a acompanhar a refeição com sumo de toranja.

Em respeito pela verdade devo dizer que o kefir estava bom e correcto, mas não chegava sequer aos calcanhares do que tive o prazer de comer, tendo como banda sonora um concerto a solo de uma harpista, na esplendorosa sala de refeições do Metropol, em Moscovo, durante a minha primeira viagem ao ex-país dos sovietes.