Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lavandaria

por Jorge Fiel

Lavandaria

por Jorge Fiel

Ter | 07.12.10

A Nina continua a ser a minha favorita do 24

Jorge Fiel

 

A verdade é que não consigo datar com precisão o início e fim do meu último fim-de-semana. Poderia dizer que ele começou cerca das 20h00 de 6ª feira, quando o Mário Rui (que como trabalha na VASP está habituado a distribuir não só publicações mas também pessoas) me deixou à porta da minha carrinha Fiat Marea, junto à estação de Campanhã, sensivelmente duas horas e meia depois de me ter apanhado à porta do Vasco da Gama, em Lisboa.

No entanto, ao jantar ainda tive de atender telefonemas de trabalho e, como vinha com sono em atraso (durante a semana o despertador toca sempre às 6h30 e nem sempre consigo deitar-me a horas de fazer as oito horas de sono de que careço), adormeci no sofá logo a seguir à refeição, uns cinco a dez minutos depois do genérico do episódio da Good Wife da 3º feira anterior, que deixo sempre a gravar.

Sábado de manhã é fatal como o destino: levo o João ao treino, na escola de futebol Hernâni Gonçalves, e aproveito o tempo para fazer no café uma leitura vertical dos jornais que acumulei durante a semana, antes de os deitar fora.

A descompressão habitualmente associada ao fim de semana só chegou a meio da tarde de sábado (os especialistas britânicos estão tão carregadinhos de razão  que até se arriscam a apanhar uma hérnia!) quando ataquei os 2/3 finais da 8ª temporada do 24.

A intriga está cansada, já sabemos o desfecho e não é difícil adivinharmos as cenas dos próximos capítulos. A Chloe O’Brian (Mary Lynn Rajskub,a recordista de episódio a seguir ao nosso Jack Bauer) tem ar um enjoado e a Dana Walsh (Katte Sackhoff) é uma famélica desesperada. A presidente Allison Taylor é um pálido sucedâneo do presidente David Palmer (Dennis Haysbert). O presidente Charles Logan (Gregory Itzin) é um personagem clownesco (para não dizer mesmo apalhaçado) que ninguém no seu perfeito juízo pode levar a sério. Mas apesar de todos estes apesares devo à 8ª temporada do 24 ter levado a disponibilidade de espírito do meu fim de semana até ao início da noite de domingo. Muito obrigado Fox. Thank you so much Joel Surnow.  

Já agora, só mais umas palavrinhas, para dizer que apesar da falecida Renee Walker (Annie Wersching) ser bastante apresentável, continuo fiel à também falecida Nina Myers (Sarah Clarke, na foto que encabeça este post) que continua a ser a minha querida favorita do 24.

 

4 comentários

Comentar post