Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Lavandaria

por Jorge Fiel

Lavandaria

por Jorge Fiel

Sex | 12.02.10

A minha experiência Prêt à Manger

Jorge Fiel

 

Não é por acaso que a palavra charme é francesa.  Também não é por acaso que não foram os austríacos a inventar o champanhe (se bem que há quem lhes credite o mérito da criação do croissant), nem os suecos a produzir o Roquefort, nem os americanos a servir de berço à Louis Vuitton. A França tem a imagem associada a bom gosto, luxo e joie de vivre e os franceses sabem perfeitamente tirar partido disso – mas não sãos os únicos.

Vem este arrazoado a propósito da feliz escolha de um nome francês - Prêt à Manger - para uma cadeia anglo saxónica de comida rápida e look saudável, cuja geografia de expansão se limita, por agora, ao Reino Unido, Estados Unidos da América e Hong Kong.

A Prêt à Manger tem cerca de 150 lojas em Londres, uma presença mais massiva que a McDonalds, e mesmo que a Eat. (nome também muito apanhado, devo dizer), a sua concorrente directa no segmento da healthy fast food.

Pusemos o ponto final ao segundo dia da nossa estadia londrina, jantando no Prêt a Manger de Oxford Street, mesmo junto a Tottenham Court Road, onde verifiquei que o tipo de comida e o preço está alinhado com a nossa Go Natural, sendo que, no entanto, a oferta (sushis, wraps, sanduíches, sopas, pastas e saladas) é muito maior e mais diversificada.

Optei por uma sanduíche de scottish smoked salmon, empurrada por uma Coke light. Esta minha experiência Prêt à Manger ficou marcada por duas informações curiosas:

1.     Cobram uma libra pelo aluguer do espaço. Se declararmos que vamos dine in acrescentam uma libra por cabeça ao preço da refeição, o que me parece uma taxa um tudo nada exorbitante, mas perfeitamente contornável. Uma tipa que estava ao meu lado a pagar declarou estar na modalidade take away e depois sentou-se muito descontraidamente numa mesa;

 

2.     Vendem uma baguete tipo franciu e com uma ar de pão fresco e uma pacote de manteiga por 50 p, uma opção muito económica para pequeno almoço, ou para matar a fominha em caso de aflição.

West End, noite de sábado, 5 de Dezembro 2009