Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Lavandaria

por Jorge Fiel

Lavandaria

por Jorge Fiel

Qui | 04.02.10

Dois milhões de fregueses gastaram 200 milhões contribuindo para o emprego de 300 mil pessoas

Jorge Fiel

Como já tive oportunidade de partilhar com as preclaras e os preclaros, estava gente a dar com um pau no West End, mas mesmo assim fiquei surpreendido com as estatísticas sobre o negócio feito naquela tarde de sábado, revelados na 2ª feira pelo Evening Standard: dois milhões de pessoas às compras que gastaram 200 milhões de libras, num único dia. Uma enormidade!

Cada freguês gastou em média 100 libras, mas vocês sabem como são as médias… Como nós éramos quatro e não gastamos um único pennie, isso quer dizer que outros quatro tiveram de arejar 200 libras por cabeça. Ao menos espero tenham ficado satisfeitos.

Esmagador é outro dado revelado pelo Evening Standard. Nas lojas de Oxford Street, Regent Street e Bond Street garantem emprego a 300 mil pessoas, ou seja a mais gente do que a habita dentro dos limites (Circunvalação e rio Douro) do concelho do Porto. Uma barbaridade!

Após uma romagem de saudade à Carnaby Street, onde bateu o coração da moda pop nos remotos anos 60, em boa hora decidimos passar o fim de tarde/início de noite  no pub The Green Man, que fica numa perpendicular a Oxford Street, já quase a chegar a Tottenham Court Road.

West End, tarde de sábado, 5 de Dezembro 2009