Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lavandaria

por Jorge Fiel

Lavandaria

por Jorge Fiel

Seg | 18.01.10

Nunca acreditei em trezes no Totobola, no vigésimo premiado ou no jackpot do Euromilhões

Jorge Fiel

 Aspecto da mesa do quarto 444 ao final do primeiro dia

Gosto muito daquela frase que nos lembra que o único sítio onde o sucesso aparece antes do trabalho é no dicionário. Como agravante é verdadeira. Nunca acreditei em trezes no Tobolola, no vigésimo premiado ou no jackpot do Euromilhões.

Ao longo da vida paguei sempre com chatices e trabalho a esmagadora maioria das coisas boas de que usufrui. É por isso que também gosto muito da mais célebre das frases proferidas pelo palmelão Octávio: “Trabalho muito trabalho”.

Vem este elogio do trabalho a propósito de que umas boas férias numa cidade  exigem o trabalho metódico de todos os dias, ao acordar, planear cuidadosamente o que se vai fazer, escolhendo rotas, verificando horários, confirmando as informações nos guias.

Para esta viagem usei uma edição antiga do guia DK (que ainda não inclui referências à Tate Modern, ao Pepino da Swiss Re e ao Testículo de Vidro, que fica do outro lado do rio e é usado pelos serviços da câmara, presidida pelo Mayor Boris) e uma mais moderna do Time Out, complementada pelos panfletos que vou reunindo por todos os escritórios de turismo onde passo.

Munido de óculos de leitura, começo o dia por volta das sete am, anotando em folhas A4 dobradas os percursos a seguir, bem como um detalhado plano de transportes. Além destas notas de naveação, post it amarelos judiciosamente intitulados e espalhados pelos guias permitem a consulta sempre que for necessário obter informações mais pormenorizados sobre uma igreja, pub, rua, estação ou monumento.

Nunca se esqueçam: a eficiência é a mãe da produtividade.   

East End, nascer do dia, sábado 5 Dezembro 2009

1 comentário

Comentar post