Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Lavandaria

por Jorge Fiel

Lavandaria

por Jorge Fiel

Sex | 08.01.10

É muito melhor cair a noite do que a chuva

Jorge Fiel

 

A noite começou a cair quando saímos da loja do London Transport Museum, o que, nesta altura do ano, invariavelmente acontece por volta das quatro e meia (pm e TMG). Mas antes a noite do que a chuva, apesar de eu estar apetrechado com um encerado Barbour (danificado com uma rasgão de aproximadamente cinco centímetros junto ao cotovelo esquerdo),  um chapéu impermeável adquirido nos chineses por três euros  e um mini guarda-chuva, comprado no Muji por 12, 91 libras.

Fomos a pé até ao Big Ben, passando por Trafalgar Square (onde ignoramos o palhaço do Lord Nelson) e atravessando o Whitehall, onde demos a espreitadela regulamentar ao 10 de Downing Street.

Paramos a meio da Westminster Bridge para pastar devidamente as Casas do Parlamento (onde a pobre da Sally Bercow só porá os pés na qualidade de convidada) iluminadas e tirar fotografias tendo o Big Eye como fundo, antes de seguirmos para  a outra margem.

Já noite cerrada, fizemos o Southbank, remoçado e cheio de atracções natalícias,  até à ponte de Blackfriars, altura em que tomamos a solene decisão de considerar encerrada a digestão das baby back ribs, pelo que podíamos voltar a dar uso à nossa ostra, pelo que embarcamos no bus 100 para até St Paul’s Cathedral.

Londres, fim de tarde de 4 Dezembro 2009