Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lavandaria

por Jorge Fiel

Lavandaria

por Jorge Fiel

Dom | 22.11.09

Ando com muita caspa mas já há largos anos que abandonei a deselegante prática do bilhar de bolso

Jorge Fiel

Como as preclaras e preclaros mais observadores já devem ter reparado, tenho andado a fazer gazeta à Lavandaria, mas há uma boa razão para isso que, no caso, até coincide com a verdadeira razão: ando sem tempo para me coçar.

Isso da falta de tempo para me coçar é uma metáfora. Nunca tive sarna, nem fui muito de me coçar. Na verdade, nesta altura da minha vida a única coisa que eu tenho coçado é a cabeça - não tanto no sentido figurado, mas sim no literal, porque ando com imensa caspa. Como acho horrível ter os ombros do casaco polvilhados de branco, submeti-me esta manhã a um Pente 1 e daqui a pouco vou ao Pingo Doce comprar Head & Shoulders.

Estão muito enganados se pensam que eu não tenho postado porque ando para aí a polir esquinas e/ou a coçar os tomates. Há largos anos que abandonei a prática do bilhar de bolso, que alivia e entretém muito o próprio, mas é extremamente desagradável à vista alheia.

Entalados nesta crise, com o desemprego upa upa, mais do que nunca temos de ser muito rigorosos na definição das prioridades – e a primeira das minhas prioridades tem sido teclar os caracteres convertíveis em euros, com prejuízo óbvio para estes devaneios.

É por essas e por outras que tomei a decisão firme (e hirta) de desburocratizar os meus hábitos de postagem. Em vez de me esforçar como um doido para postar todos os dias úteis às 18h08 vou passar a fazê-lo quando me der na veneta - e com o formato e tamanho que me apetecer.

Os tempos difíceis que vivemos exigem esta flexilidade. É o que é!

16 comentários

Comentar post