Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lavandaria

por Jorge Fiel

Lavandaria

por Jorge Fiel

Qua | 21.10.09

Não gosto nada de me antecipar ao Sol

Jorge Fiel

Aspecto do interior do 502, cerca das 6h40

Sempre fui adepto de acordar cedo. Na vida tem de se fazer escolhas. Como não se pode desfrutar, sempre e em simultâneo, da noite e da manhã, eu opto por tirar partido do romper da bela aurora.

Penso mesmo que devo creditar alguns centímetros do meu 1m82 ao hábito de acordar cedo, demonstrando assim a justeza do ditado “deitar cedo e cedo erguer da saúde e faz crescer”.

Gosto de me deitar com as galinhas e não corro as persianas para não impedir a primeira claridade de entrar livremente pelo meu quarto dentro.

Adoro nascer ao mesmo tempo que o dia, mas não aprecio antecipar-me ao Sol. É muito desanimador despertar quando ainda é noite, como aconteceu hoje, porque tinha de estar na paragem do Bessa, às 6h38, a apanhar o 502 para o Bolhão, onde faço o transbordo para o metro, de modo a estar em Campanhã sem stress a tempo de comprar o bilhete, espreitar as primeiras páginas dos jornais e tomar o pequeno almoço, antes de para o Alfa 120, que parte às 7h45 para Santa Apolónia.

Não me importo de trabalhar de sol a sol, mas desagrada-me acordar e ainda ser noite. Se Deus Nosso Senhor quisesse que trabalhássemos  durante a noite teria, na sua infinita sabedoria, arranjado maneira de providenciar luz natural para isso – e não a escuridão.

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.