Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lavandaria

por Jorge Fiel

Lavandaria

por Jorge Fiel

Qua | 30.09.09

Uma questão de mercado suscitada durante uma inspecção a Brick Lane, a capital europeia do caril

Jorge Fiel

  1.07.06, sábado 

  O mapa para explorar o East End

Manhã no East End. Vale bem um dia esta mistura picante de Bangla Desh com a avant garde que se manifesta em cafés e lojas ultra trendy.

Brick Lane é considerada a capital europeia do caril e com razão.

Numa loja da Commercial Street, as camisolas oficiais das selecções já eliminadas do Mundial estavam a metade do preço. A dos sobreviventes (Portugal e Inglaterra incluídos) estavam marcadas a 45 libras. Ao fim da tarde, as camisolas brancas da selecção inglesa já estarão em saldo?

O bus 15 (passa pela Fleet Street, St Paul’s e Tower Hill) ou o tube (estações Aldgate ou Aldgate East) são os meios de transporte adequados para aceder ao East End.

O passeio pelo East End (misturando indicações do guia Time Out com um roteiro que me deram numa livraria) acabou em Liverpool Street.

Almoço num pub – a pint of lager (of course) e uma sanduíche de carne fumada com mostarda  - no estágio para o Portugal-Inglaterra, um jogo a ver em sossego no meu quarto no hotel Tavistock, acompanhado de um lata de Budweiser 0,5 l.

Para aborrecer os ingleses, nada seria melhor do que passear com uma T-Shirt com a cara do Big Phil estampada à frente e a do Ricardo atrás.

Após um passeio pelo Strand para descontrair e de comprar o jantar no supermercado de um Marks & Spencer (um taco, uma sanduíche de pastrami, uma garrafa de Syrah argentino e o saca rolhas para a abrir) regresso ao Tavistock para ver o Brasil a perder com a França. Pobre Escrete que se apaga nos momentos decisivos.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.