Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lavandaria

por Jorge Fiel

Lavandaria

por Jorge Fiel

Seg | 28.09.09

Aprenda comigo a pronunciar Pimlico

Jorge Fiel

30.06.06, 6ª feira

  

8h00 A rainha Isabel descobriu a fonte da eterna juventude – as notas de libra onde ela aparece menina e moça.

 O plano do passeio em Chelsea

16h45 Acabo de me cruzar com o Woody Allen (está velhinho!), presumivelmente à porta de casa dele, na Old Church Street, em Chelsea.

Agora estou estacionado num pub de esquina, chamado The Pig’s Ear a beber uma pint de Kronenbourg. No televisor está a dar o Alemanha-Argentina, quartos de final do Mundial, 0-0 ao intervalo.

Passei a manhã num passeio a pé por Oxford Circus, Regent Street, Picadilly, Pall Mall, St James Square, Palácio de St James, onde os embaixadores entregam aos credenciais.

Vi a loja do Berry Bros & Ruud, comerciantes de vinhos, em St james Street. Depois Pimlico. Vá lá que finalmente aprendi a pronunciar Pimlico. É como se lê em português, a única diferença está no co final, que se lê cou. Pimlicou!

Foi a minha primeira vez à Tate. Tem duas salas com obras emprestadas pela Fundação Gulbenkian, de artistas britânicos mas também um enorme políptico da Paula Rego que eu já tinha visto numa das suas exposições em Portugal (creio que na do CCB).

Fui apresentado a um Souza, de origem goesa, que tem direito a uma sala inteira só para ele. Bué de obras do Turner, mas nem todas impressionantes. Muito Bacon e Freud.

Não usei o Tate Boat. Apeteceu-me mas tive e pensamento poupado e judaico cristão de usar o Oyster (25 libras, dá para sete dias, incluindo ida e volta a Heathrow).

Apanhei o autocarro até Trafalgar Square onde está montado um circo – é o Dia do Canadá. Pode ser que passe por aqui ao fim da tarde para ver um espectáculo no palco que montaram. A estátua do almirante Nelson está em obras. O que não deve impedir os ingleses de virem par aqui fazer a festa se nos ganharem amanhã no jogo dos quartos de final do Mundial.

Metro em Charing Cross para Sloane Square, porta de entrada para um passeio a pé em Chelsea. Na Kings Road investi 36 libras em compras para o Rapaz – óculos de sol espelhados à aviador, bermudas verdes, parka para a chuva e havaianas cor de laranja para usar no Zavial. Acho que vai gostar.

Deus castigou-me pela opção de almoçar no McDonald’s – fiquei junto a uma mãe que se entreteve a mudar a fralda, com recheio e cheiro, do filho enquanto eu comia.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.