Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lavandaria

por Jorge Fiel

Lavandaria

por Jorge Fiel

Qua | 23.09.09

Cuidados que um homem tem de ter quando cruza a perna, se está de saias e sem nada por debaixo

Jorge Fiel

Em Junho de 2006 fui à Escócia, a convite da Glenrothes, como ficou documentado para a posteridade por esta fotografia em que estou paramentado a rigor (incluindo o punhal disfarçado na bainha da meia da perna direita) para um jantar num castelo, onde me foram dados a beber os melhores maltes, em quantidades bastante generosas.

Como é sabido, o álcool desinibe, por isso o meu inglês nunca fui tão fluente e rico como nessa noite, em que a seguir ao jantar estivemos no paleio num relvado.

Durante essa agradável conversa, também ela bem regada, esqueci-me por completo que estava de saias e sem nada por baixo, o que mereceu um aviso feminino para que tivesse um pouco mais de cautela sempre que cruzava e descruzava as pernas.

No regresso da Escócia fiz, à conta do meu erário pessoal, um stop over em Londres. Esta semana, ao folhear o meu guia Dorling Kindersley de Londres, que retirei da estante porque estou a planear um novo raide à capital britânica, descobri que escrevi nas badanas e páginas em branco uma espécie de diário dessa visita.

Ao relê-lo, decidi passá-lo ao computador e publicá-lo em fascículos aqui na Lavandaria, ilustrado, entre outras coisas, por material iconográfico referente à viagem, que guardo sempre em pastas arquivadoras.

Sei que se trata de uma decisão egocêntrica e narcisista. Sei que é uma irritante manifestação de vaidade exagerada passar-me sequer pela cabeça que estas notas podem interessar a alguém, para além de mim próprio. Mas, que querem?, não resisti. Por isso, ficam já avisados. Durante a próxima semana só vai dar Londres e isto vai parecer qulquer coisa entre a Rádio Nostalgia e a RTP Memória. Fujam enquanto podem.   

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.