Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lavandaria

por Jorge Fiel

Lavandaria

por Jorge Fiel

Qua | 25.02.09

Quem tem boca vai a Roma

Jorge Fiel

 

 

“E nós, levadas da breca, fazemos o nosso papel, para os pobres coitados (Nota: os homens sem jeito para o minete) não ficarem cheios de complexos (de vez em quando, algumas tomam coragem e dizem: ‘querido não te importas de fazer assim ou assado?’, coisa rara, enfim). Depois há cerca de 10% que têm jeito prà coisa, um potencial elevado para fazer um minete-colibri: bate as asinhas e truca! Acerta no alvo, sem grandes lambidelas nem aparato. Finalmente vêm os abençoados 10% que são um misto dos anteriores mas que já leram os livros da especialidade e fazem os minetes de oiro. São os chamados Meninos de Oiro. Coisa rara nos dias que correm”.

Sete anos de mau sexo, Ana Anes, página 136

 

Com esta citação encerro, por assim dizer com chave de oiro, o capítulo dedicado ao minete nesta Enciclopédia Sexual, em fascículos mas pouco ilustrada, da Lavandaria.

Que eu tenha reparado ainda ninguém se queixou em voz alta da quantidade de posts dedicadas a este tema, mas de qualquer maneira eu explico-me.

Demorei-me propositadamente no minete, para calar eventuais acusações de sexismo à Lavandaria,  concedendo-lhe o mesmo tempo de antena que foi dedicado ao broche.

Fornecida esta explicação, acho que a autora torna claro que a chave para o bom minete reside numa estreita e sã cooperação entre as partes.

Se faz parte da maioria silenciosa dos 80% que não são Meninos de Oiro e não nasceram predestinados para a coisa, o caminho está no treino e na conversa. É a falar que as pessoas se entendem.

Se não é naturalmente dotado para o minete deve solicitar instruções pormenorizadas à sua parceira, que deve orientar a sua actividade exactamente com o mesmo detalhe, serenidade, profissionalismo e paixão com que os controladores aéreas orientam os aviões nas sempre delicadas manobras de aproximação à pista.

Como diz o povo, na sua imensa sabedoria, quem tem boca vai a Roma.

4 comentários

Comentar post