Quarta-feira, 20 de Abril de 2011

Critica ao regimento prisional: Doze quecas em três horas é uma proeza que não está ao alcance de toda a gente

Agora está tudo muito regulamentado. Um preso já sabe com o que conta quando vai dentro. É como na tropa com as NEP. Deixou de ser à balda. Passou a haver regras.

É sempre melhor haver regras, apesar do perigo da regulamentação ser um tudonada ser excessiva. Para poder iniciar, na estrita observância da legalidade, uma greve de fome, preso dietista tem preencher previamente um formulário e aguardar o seu diferimento superior.

Pior é com as quecas. Apesar de ser reconhecido, em tese, o direito ao sexo da população prisional, o regimento limita o seu exercício de uma maneira que qualifico de muito pouco democrática.

Para começar, o/a preso/a tem de estar casado/a com a visita ou, em alternativa, demonstrar que mantém com ela uma relação estável, o que obriga logo a 12 meses a seco, pois a prova tem de ser feita durante um ano de visitas e correspondência regulares.

Esta parte do articulado parece-me de carácter nitidamente fascista já que não só priva  o/a detido/a do direito inalienável à facadinha no matrimónio e/ou à aventura ocasional como, ainda por cima, o deixa-o nas mãos de um parceiro/a sem coração que após 364 dias de visitinhas e cartinhas pode ameaçar romper a relação.

Depois há a periodicidade. Uma vez por mês. Muito pouco. Lembro que o reputado Wilhelm Reich (discípulo de Freud), na sua obra seminal Combate Sexual da Juventude, estipulava as três quecas por semana como o mínimo para um estilo de vida saudável.

Claro que os presos terão doravante à sua disposição três horas regulamentares para darem conta do recado, o que lhes até lhes permite optar pelo sexo tântrico ou por várias quecas sucessivas – mas só estará ao alcance de grandes atletas a façanha de cumprir em 180 minutos as 12 quecas mensais prescritas pelo bom e escrupuloso dr Reich.

O facto de ser aconselhada a marcação para dias úteis das sessões de sexo constitui, a meu ver, um inadmissível ataque ao livre exercício da queca prisional por parte do pessoal que ainda não está no desemprego.

Já a componente logística – o/a parceira tem de trazer os lençóis de casa e levá-los para lavar; a prisão fornece preservativos e produtos para a limpeza das instalações no final das hostilidades   - não me merece reparo de maior.

Em jeito de conclusão, saúdo o esforço de regulamentação, mas critico duramente os excessos burocráticos e a severidade do disposto, pelo que recomendo a aplicação urgente e imediata do Simplex ao novo regime da vida nas prisões.

música: I want to hold your hand, Beatles
Tags: ,
publicado por Jorge Fiel às 20:09
link do post | comentar | favorito
10 comentários:
De alvaro_C a 27 de Abril de 2011 às 23:43
welcome back! já não era sem tempo...
De Sara a 7 de Maio de 2011 às 03:26
Só hoje descobri o seu blog e estou maravilhada...qq dia convido-o a escrever no nosso Portal :) é deliciosamente fantástica a sua escrita!!
De alfacinha a 23 de Maio de 2011 às 06:15
vale a pena ,visitar este blog agradável
De portodocrime a 5 de Junho de 2011 às 22:50
Amigo Jorge Fiel.
Partilhei o seu texto excelente no facebook.
(espero que não leve a mal)
Abraço de preclaro para preclaro.
De Anónimo a 17 de Junho de 2011 às 16:15
você é mesmo um animal .
olha-se para si, vê-se logo, deve ser tarado ou pedófilo .
mas isso constata-se logo, através dos seus textos, aborda sempre o mesmo tema, deve saber bem qual é.
mas pior ainda, é uma pessoa tão pobre de espirito, um infeliz, digamos assim para não ser tão desagradavel, e porque digo isto tudo ?
é simples, ninguém no seu perfeito juizo, escreve o que escreveu sobre o boavista há uns tempos atrás, é de tão baixo nivel, mas nós damos um desconto, não tem culpa de ter nascido assim :s

ah, mais uma coisa, não consigo perceber como é que deixam alguem como voce ser jornalista, mas enfim, quer criticar, critique o que conhece, porque voce nem merece o ar que respira e faz-me confusão trata-lo por 'voce', visto que para todos os boavisteiros é considerado como um animal (esperemos, em vias-de-extinção), pode ser que nos calhe a nós extingui-lo, ou no minimo fazer-lhe uma reconstrução facial, que está a precisar ...

aguardo ansiosamente o nosso encontro, senhor Fiel, que só deve ser fiel á sua maezinha, pois nem mulher deve ter, contenta-se a bater umas pivias no seu apartamentozinho da treta .
desculpe o incomodo, seu merdas

continue a sua escrita banal, mas não volte a tocar nas palavras 'boavista futebol clube'

De Anónimo a 17 de Junho de 2011 às 16:19
a bem da nação ? atire-se ao mar
De Anónimo a 18 de Junho de 2011 às 13:59
CONCORDO! se algum dia nos aparecer à frente, corra, mas corra mesmo

cabrão
De Anonymous84 a 18 de Junho de 2011 às 17:01
ora bem jorginho...
primeiro digo-te (sim porque voçê não é de certeza) que infelizmente só agora li o artigo que escreveste acerca do BOAVISTA FUTEBOL CLUBE.
A opinião que tens sobre assunto, sendo insignificante pelos vistos, pois só anos depois eu me deparei com isto (e sim, tambem falaste sobre mim pois sou do BOAVISTA desde que me lembro de ver futebol)! De resto visibilidade não tens nenhuma e submeteste-te a escrever num blog pois para outra coisa não deves ter estofo e profissionalismo para escrever, reportar, etc... basicamente um Jornalista de M€RDA!

Lá o que dizes sobre o BOAVISTA e todos os outros (falas pouco desses) é tudo inveja? sim, inveja!?
E se virarmos a história ao contrário? Antes de o BOAVISTA ser o tal BOAVISTÃO como se gosta de dizer para aqueles "anos de ouro" do nosso clube, pouco importava o que era o BOAVISTA para os portistas, spostinguistas e benficistas. Só quando começamos a melhorar desportivamente é que se começou a dar atenção ao clube.
Não vou mentir, nessa altura (aí mais que nunca) havia muitos sócios do Boavista que eram dos 3 estarolas. Isto porquê? As cotas até eram baixas na altura e sempre dava pa pelo menos ver os jogos dos 3 grandes a um preço acessível e numa bancada incrível.
Os verdadeiros Boavisteiros nunca gostaram nem nunca vão gostar disto, e por essa razão que até já há menos desses infiltrados ou pelo menos não se exibem com as cores de outro clube no NOSSO(!!!) estádio.
Essa também é outra. Acho que somos dos poucos se não os únicos, que construímos o nosso próprio estádio, sem ou pouca ajuda de terceiros.
Incomodamos muita gente e é por isso mesmo que acabamos por levar com o processo do apito dourado todo. Cabe na cabeça de alguém? quantos já não tinham descido por acontecimentos iguais ou parecidos? Benfica, sporting, porto, pasteis de belem, ... mas há interesses por trás de tudo ou seja o futebol fica para 2º plano

Não sermos uma família, nem termos suficientes adeptos/sócios para sermos um "verdadeiro" clube? Que pobre. Gostava era de ouvir a explicação do que é um clube então?
Se calhar era melhor fazer-se um campeonato com 3 clubes, faz-se 10 Jornadas ou mais e estava feito. Aniquilar os clubes todos desde distritais até ao 4º lugar da liga principal. Que tal? Ao menos voçês "grandes" que para mim de grande só em portugal é que têm, pois lá fora COITADOS, assim não tinham que ter medo que descessem abaixo do 3º lugar e que não havia uma equipa tipo Boavista a incomodar-vos. O braga tambem já não te mete nojo?

A história do futebol aqui dificilmente vai mudar com as cabeças de euros, burros, corruptos, invejosos, etc etc.

SOMOS o clube com mais história e títulos atrás desses tais "3 grandes". Não te chega?
Por falar em verdadeiros adeptos também, a claque do Boavista nasceu em 1984, vai ver quando apareceram as outras. Começa a procurar jogos ainda antes de sermos campeões e repara nas bancadas do BESSA, procura jogos fora (na UEFA por exemplo) com adeptos boavisteiros a viajarem pela europa fora. Poucos mas bons! Já ouviste esta? É assim que nós BOAVISTEIROS somos. POUCOS MAS BONS! E os que la tão não me precisam de ver milhares de gentes para continuar a lutar pelo nosso emblema.
E tu? Costumas ir ver os jogos do teu porto? Em casa um ou outro e fora nada aposto. é o típico, mas depois pensa que sabe e pode falar sobre os outros todos. que pessoa pobre que és tu jorginho INfiel.
gostava de te encontrar um dia pa te ainda dizer mais umas verdades. Porrada? Na.. alem de seres muito velho e senil, tenho mais que fazer do que andar aí à tua procura.
Mas acredita que deve haver uns quantos (-> BOAVISTEIROS) que se te virem na rua não hão de pensar duas vezes e toma lá morangos.
Ah agora que me lembrei, dizes que o leixões, esse sim é um verdadeiro clube. AHAHAHAH que risota. tu nunca lá deves ter ido ver um jogo.

o que me cheira mais é que tu também andas aí atrás duns merdosos. daqueles corruptos inúteis que pensam que sao um boss.

ùltima coisa: vê se da próxima começas a ter algum cuidado e informas-te melhor sobre algumas cenas antes de dizeres m€rda dessa boca para fora. Nem voltes a meter o nome do BOAVISTA FUTEBOL CLUBE na tua boca.
Lembra-te, nós vamos estar atentos e sabemos onde moras! O porto é pequeno
Quero ver essa resposta
De Diana a 19 de Junho de 2011 às 13:12
mas qual resposta? é mais um que se esconde atrás dum pc, agora eu gostava era que tivesse esse paleio todo cara-a-cara.
mas criticar é fácil, então escrevendo, é ainda mais .
como já aqui foi dito, primeiro informe-se porque contra factos não há argumentos, segundo : quer falar, fale do seu clube, não tem o direito de ofender o clube (e por consequente os adeptos que dedicam uma vida a esta instituição).

e mais não digo, penso que ficou bem esclarecido por todos que seja a ultima vez que falou do BOAVISTA FUTEBOL CLUBE.

desejo-lhe muito sinceramente as melhoras, com muita pena minha de que existam pessoas como você

É SÓ INVEJA, É SÓ INVEJA, SÃO SÓ COBARDES QUE NÃO DÃO LUTA, QUEM FALA MAL DO BOAVISTA OU É MOURO OU FILHO DA P***

De geriatriaaminhavida a 7 de Julho de 2011 às 16:29
Encontrei o blog através de um amigo e deixou-me de sorriso nos lábios com o que li.
Até parece não ser muito mau estar preso...actualmente. Tirando, claro essa burocracia.
Boa semana

Comentar post

Eu ao espelho


Nasci em Maio de 1956 na Maternidade Júlio Dinis. Fiz a primária no Campo 24 de Agosto e o essencial do liceu (concluído entre o Nobre e Gaia) no Alexandre Herculano. Entre os 15 e os 21 anos fui militante da LCI. Li quase tudo que o Marx, o Lenine, o Trotsky e a Rosa Luxemburgo escreveram.
Ler mais

Pesquisar este blog

Entradas recentes

Lavandaria está agora a c...

Moscas anunciam chegada d...

Apaixonei-me pela Bona, a...

Uma folha A4 dobrada em 4...

O café do Europeijska não...

mais comentados

últ. comentários

Há uma boa forma de distinguir um do outro; é ir à...
Tive conhecimento deste vinho," monte ermes", tint...
Num passeio à Ribeira lembrei-me de recordar algum...
prática do sexo anal estaria aumentando?Embora no ...
O autor deste artigo de peixe não sabe nada, por i...

Arquivos

Abril 2012

Março 2012

Outubro 2011

Agosto 2011

Abril 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Maio 2006

Ligações

Tags

todas as tags

blogs SAPO

Subscrever feeds