Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lavandaria

por Jorge Fiel

Lavandaria

por Jorge Fiel

Ter | 27.10.09

De noite todos os pneus parecem cheios

Jorge Fiel

Tive um problema com um pneu. Refiro-me a um pneu pneu, de marca  Michelin, e não aquela inestética camada de adiposidade que se acumula à volta da minha cintura.

Estou a falar-vos do pneu da frente do lado direito da minha carrinha Fiat Marea e da respectiva jante, que não conseguiram recuperar da agressão que lhes foi perpretada por um buraco anónimo – a este propósito, vou já acrescentar à lista de Tarefas do Outlook uma lembrança para ligar ao meu preclaro amigo Germano Silva, que integra a Comissão de Toponímia do Porto, sugerindo-lhe que passem também a baptizar os buracos mais conhecidos das ruas com o nome de figuras e acontecimentos relevantes da cidade, uma vez que isso facilitaria a troca de opiniões e permitiria até a elaboração de um mapa.

Estava eu a dizer que após ter sido atropelado por um buraco, algures no Passeio Alegre, notei que o Fiat começava a descair para a direita, o que é sempre extremamente perigoso.

Como fiquei preocupado com esta tendência direitista do Fiat, logo que pude parei o carro para proceder a uma inspecção sumária.

Uma breve vista de olhos ao estado do pneu, acompanhada do proverbial pontapé aplicado com a biqueira do sapato, não me permitiu detectar qualquer anormalidade, o que me leva a concluir que, das duas uma, ou sou mais nabo do que era preciso nesta matéria ou então há que pegar no velho provérbio “de noite todos os gatos são pardos” e adaptá-lo aos tempos modernos da seguinte maneira: “de noite todos os pneus parecem cheios”.

E continuei a guiar em direcção a casa, onde estacionei o carro e não mais lhe liguei ao assunto.

(continua)

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.