Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lavandaria

por Jorge Fiel

Lavandaria

por Jorge Fiel

Qui | 10.09.09

Da importância de inspeccionar a sanita antes de se sentar e não se descalçar se cheira mal dos pés

Jorge Fiel

O mundo está perigoso, como dizia o Vasco Pulido Valente.

Noutro dia, um australiano andava a passear num centro comercial, deu-lhe a volta à barriga, procurou a casa de banho, sentou-se no trono, aliviou as tripas e quando se ia a levantar, para proceder à limpeza metódica (presumo) do rabo, constatou que não podia, porque tinha o traseiro colado à sanita.

Pôs aos berros, chamando a atenção para a sua desgraça, e acabou por ser conduzido, com o rabo sujo e a sanita colada (estilo anexo) ao traseiro, pelos bombeiros ao hospital onde os médicos usaram poderosos solventes industriais para o libertar.

É terrível que qualquer pessoa anónima que ande por aí à solta com diarreia possa ser vítima de um atentado terrorista como este, cometido por um engraçadinho equipado com um tubo de supercola, que se adquire em qualquer hipermercado a um preço bastante em conta.

Eu até sou adepto de partidas, mas o mais longe que fui no capítulo das patifarias, foi esconder na gaveta dos legumes do frigorífico um dos sapatos que o Mané tinha a mania de descalçar durante os jogos de king que fazíamos em casa do Jaime – apesar de estar farto de saber que cheirava mal dos pés.

No final do jogo, sem que ninguém reparasse, escondi-lhe o sapato e vim-me logo embora, deixando o Mané retido em casa do Jaime, onde se demorou várias horas na busca do sapato desaparecido. Uma pequena patifaria, mas de bom gosto (digo eu).

E já agora dois conselhos, em jeito de moral da história, para evitar  imprevistos:

1.     Inspeccione bem todas as sanitas desconhecidas antes de se sentar:

 

2.    Se cheirar mal dos pés, abstenha-se de se descalçar em casa alheia, durante jogos de cartas.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Jorge Fiel

    12.09.09

    Preclaro carlosbarbosaoliveira

    O Guincho é muito bom. Um bocado ventoso, mas espectacular.

    Infelizmente nunca tive oportunidade de andar muito a vagabundear pelo mundo em trabalho - mais em turismo.

    Gostaria muito de ter vivido uns períodos no estrangeiro, mas a coisa mais próxima de que andei disso foi ter estado um ano no Funchal e uns oito anos em Lisboa, divididos por quatro períodos - e três casas (Flamenga, Telheiras e S. João do Estoril).

    O grupo Onomástico Carlos era muito poderoso. Sim, a sede era aqui no Porto. Mas creio que desapareceu. Uma boa questão (e tema jornalistico)!

    Muito obrigado por encaminhares clientela para esta Lavandaria :-) e por me fazeres o favor de ir lendo os disparates que aqui escrevo.

    um abraço!

    A bem da Nação!
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.