Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lavandaria

por Jorge Fiel

Lavandaria

por Jorge Fiel

Ter | 08.09.09

Por que é que eu só ressono a dormir?

Jorge Fiel

Não estou orgulhoso disso, mas a verdade é que eu ressono.

Conta quem sabe, às vezes ressono mesmo como um porco.

Ressono ao ponto dessa involuntária actividade sonora ser um factor inibitório de me deixar adormecer no comboio ou no avião, mesmo que esteja muito fatigado. Temo que ao acordar tenha repousados em mim os olhares acusadores de todos os meus companheiros de viagem que não estão com os ouvidos tapados pelos auscultadores do iPod.

Trago este tema à colação a propósito do facto de apesar de já ter contado 53 Invernos frios e húmidos, ainda há mistérios da vida que eu ainda não consegui desvendar.

Um desses mistérios da equação vida que persiste em apresentar-se como uma incógnita é que eu apenas ressono quando estou a dormir – e nunca quando estou desperto.

Já reparei que não sou o único e que a esmagadora maioria das pessoas é como eu -  ou seja só ressona quando dorme a sono solto.

Penso (mas não tenho a certeza absoluta) que a única excepção a esta regra por mim presenciada foi a do nosso presidente da República, que me parece (não juro) ter ressonado uma vez que foi de emergência à televisão dizer qualquer coisa que não percebi bem a propósito do Estatuto dos Açores (presumo que não se relacionava com vacas, mas não ponho as mãos no fogo por isso, porque na altura estava um bocado distraído a conferir a lista de compras mensais que faço no Continente).

Há aí alguém capaz de em explicar porque é que só ressono quando estou a dormir?

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.