Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lavandaria

por Jorge Fiel

Lavandaria

por Jorge Fiel

Seg | 10.08.09

Cantar na esplanada do Reveil Bastille os Óculos de Sol e o Hino do FC Porto sem acordar ninguém

Jorge Fiel

Como não teve retorno o meu último empréstimo do Guide du Routard dos restaurantes de Paris (se por um daqueles acasos em que a vida é fértil a pessoa a quem o emprestei estiver a ler isto, digo-lhe que fique sossegada porque transformo oficialmente o empréstimo em doação, ou seja, já não há lugar à culpa por ter ficado com um bem alheio) vi-me na contingência de comprar um novo e actualizado (a versão 2009/10), por 7,90 euros.

Aconselhou-nos o Guide du Routard a jantarmos no Le Reveil Bastille, no 29 da Henri IV, uma das avenidas que desaguam na Place Bastille.

Aconselhou e aconselhou bem. Jantámos no terraço e estávamos tão bem dispostos que cantamos em coro, com bastante competência os Óculos de Sol, da Natércia Barreto (de arrepiar o momento dos uuh, uuh) e o Hino do FC Porto, de Maria Amélia Canossa – “Quando alguém se atrever a sufocar/o grito audaz da tua ardente voz/Oh, oh Porto, então verás vibrar/a multidão num grito só de todos nós”). Mas não direi que tenhamos acordado a Bastilha…

Mantive elevados os níveis de colesterol comendo uma tábua de charcutaria e queijos, num jantar que ficou em conta (18 euros por boca). A seguir demos uma volta pelo Marais (a pé até ao Hotel de Ville, regresso de autocarro) que apesar de ser sábado à noite não estava com grande movida.

3 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Tibetana

    13.08.09

    Como ninguém responde... algum tempo atrás poderia ser..."ninguém escreve!"
    mas Preclaro JF, e além de canetinhas e caderninhos e livros, os Cd não foram algo de compras?! ah! recordo, podem ser encontradas na net.!
  • Imagem de perfil

    Jorge Fiel

    01.09.09

    Preclara Tibetana

    Reduzi drasticamente o meu consumo de CDs.

    A bem da Nação!
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.